A Tec-Emp é experiente na manutenção de empilhadeiras e assistência técnica de empilhadeiras usadas, oferece aos seus clientes excelência em serviços de conserto de Empilhadeiras, conservação, reforma e revisão de equipamentos de pequeno e médio porte.

manutencao-especializada-tecemp

A Tec-Emp é experiente na manutenção  de empilhadeiras preventiva e na Manutenção de empilhadeiras corretiva, assistência técnica de empilhadeiras usadas e oferece aos seus clientes excelência em serviços de conserto, conservação, reforma e revisão de equipamentos de grande a pequeno porte.

A equipe da Tec-Emp é dotada de profissionais especializados na manutenção preventiva ou de conserto de empilhadeiras elétricas, manuais, retráteis e a combustão, nacionais ou importadas, e é dotada de estrutura técnica, logística e ferramental para oferecer o melhor diagnóstico para a conservação e manutenção elétrica, eletrônica, mecânica, hidráulica, de lubrificação, de arrefecimento ou estético das mais diversas marcas de empilhadeiras do mercado: Toyota, Mitsubishi, Linde, Komatsu, Hyster, Yale, Clark, Still, Nissan dentre outras.MANUTENO EMPILHADEIRA_TOYOTA

 

Ao efetuar sua manutenção de empilhadeira com a Tec-Emp você receberá relatórios detalhados a cada manutenção, indicando os serviços efetuados, as peças trocadas ou reparadas nos seus equipamentos.


Importante: não efetuamos a venda de peças, apenas realizamos manutenção de empilhadeiras


 
Após a manutenção de seu equipamento, oferecemos garantia de 6 meses ou um ano de nossos serviços.

manutencao-de-empilhadeiras-tecemp

manutencao-empilhadeiras-tecemp


 

 

 

 

 

 

orcamento tec-emp Peça um orçamento sem compromisso clicando aqui.
Orçamento para Manutenção de Empilhadeiras

Empilhadeira Tríplex

Empilhadeiras tríplex são comumente utilizadas para a movimentação de cargas onde houver a necessidade de transpor portas baixas, retirar mercadorias de dentro de containers ou qualquer local onde houver a necessidade que a empilhadeira possua uma torre de elevação mais baixa.


Manutenção Preventiva

manutenção preventiva_500horasRealizar as manutenções preventivas de empilhadeiras de acordo com o sugerido pelo seu fabricante é uma pratica importante para manter As empilhadeiras conservadas e em perfeita condição para o uso. Com 500 horas trabalhadas, deve-se realizar a revisão elétrica da empilhadeira locada, verificando luzes, sistemas de alimentação e etc, realizar a verificação mecânica da empilhadeira e condições dos eixos, realizar a troca de óleo de motor, filtro de óleo, filtro de ar, conferir o nível do óleo diferencial e Hidráulico, além de realizar a lavagem completa da máquina.

 






Pos-Vendas de Manutenção de Empilhadeiras

Efetuou a compra de uma empilhadeira e com o tempo de uso e a falta de manutenções preventivas ela começou da problemas, não esta encontrando peças para reposição pois não consegue contato com a revendedora da marca. Esses são problemas comuns na compra de empilhadeiras, consulte quem esta a anos no mercado realizando manutenções preventivas de empilhadeiras e manutenções corretivas de empilhadeiras, traga sua empilhadeira para Tec-Emp e conheça nosso plano de Manutenções.


Dica de Manutenção de empilhadeira: Pistão de Empilhadeiras

 

Com Frequência vemos problemas nos pistões das Empilhadeiras. Uma Empilhadeira possui: pistões de direção, Pistões de elevação e de inclinação da torre. Para que os pistões de sua Empilhadeira não sejam danificados estes devem operar com seu nível de óleo Hidráulico correto, pois a falta pode acarretar alguns problemas e a necessidade de manutenção de empilhadeira. 

Problemas de vazamentos em pistões de empilhadeiras podem ser ocasionados pelos seguintes itens:

Manutenção de Empilhadeiras: Pistão

- Reparos Internos dos pistões estourados 

- Camisa do pistão amassada 

- Tampa do pistão sem vedação 

- Haste do pistão riscada 

- Haste do pistão torta 

- Conexões de passagem de óleo danificadas 

Para não haver maior desgaste em sua empilhadeira assim que aparecer qualquer irregularidade com os pistões, efetue a manutenção de empilhadeira, pois a falta de manutenção da empilhadeira poderá gerar maiores reparos assim também como o valor do reparo bem mais elevado. 

Obs.: é de extrema importância que a Empilhadeira não eleve acima da sua capacidade e também que o operador de empilhadeira tenha cuidado para não haver colisão de carga ou objetos estranhos, pois isso tem gerado um índice muito grande de manutenção dos pistões das empilhadeiras.

 

Dica de Manutenção de empilhadeira: Cabeçote de Empilhadeiramotor empilhadeira_tecemp

 

Causas: independente de onde o sr. comprar o seu cabeçote, saiba que ele não foi projetado para trabalhar acima da temperatura especificada. Se o seu motor está super-aquecendo, o seu cabeçote provavelmente sofrerá danos irreparáveis. Ou seja, independente da origem, marca, procedência, original, paralelo, NENHUM cabeçote foi feito para aguentar um super-aquecimento. O dano aparente mais comum que aparece em um cabeçote que sofreu super-aquecimento são TRINCAS e EMPENAMENTO. Mais raramente poderá apresentar outros sinais. A temperatura máxima ideal de trabalho de um motor varia de 75 a 88º Célsius dependendo da montadora.

 

Soluções: Para o reparo adequando é necessário desmonta-lo e avaliação, nesse caso pode ser trocado desde a junta do cabeçote , passando por uma plaina simples podendo chegar até mesmo à retífica completa do motor.

 

Dica de Manutenção de empilhadeira: Troca do Gás da Empilhadeira

Ao Trocar o gás de sua empilhadeira deve-se atentar para um detalhe muito importante.

engate gas_errado

 

Verifique o engate do gás. Quando efetuamos a troca do botijão de gás em uma empilhadeira, a borracha de vedação costuma ficar presa ao engate de gás com isso, ao engatar o novo botijão de gás de sua empilhadeira os dois anéis de vedação, presentes no botijão de gás e no engate farão com que o gás não passe pela mangueira então sua empilhadeira não funcionará.

Engate gas_correto






Sempre verifique se o engate do gás esta sem o anel de borracha



Dica de Manutenção de empilhadeira: Congelamento do Rodagás das empilhadeiras

A mautenção preventiva é muito importante para empilhadeiras a gás pois caso venha faltar agua em uma empilhadeira a gás ha um congelamento no rodagás e isso acaba acarretando a parada da máquina, por isso em epocas frias mantenha seu equipamento sempre no nivel. 

Dica de Manutenção de empilhadeira: Eixo Traseiro da Empilhadeira

Devido as diversas manobras com carga, imperfeições encontradas nos piso onde as empilhadeiras estão trabalhando, este é mais um dos itens que apresentam anormalidades em uma empilhadeira e também que oferece aS empresas que possuem empilhadeiras maior gastos em suas gestões. 

Dica de Manutenção de empilhadeira: Pedal de Aproximação de uma Empilhadeira

Pedal de Aproximação

A utilização do pedal de aproximação para realizar a frenagem do equipamento, gera um desgaste desnecessario, pois o objetivo do pedal é efetuar a aproximação da carga com segurança e a utilização continua do mesmo trará uma necessidade precoce de manutenção na transmissão da empilhadeira, com isso os gastos com manutenção aumentam constantemente ja que ao invés de realizar uma manutenção preventiva com a troca das lonas de frenagem a empresa devera realizar uma manutenção corretiva na transmissão de sua empilhadeira. Concietize os operadores de empilhadeiras de sua empresa sobre esta dica.

orcamento tec-emp Peça um orçamento para Manutenção de Empilhadeira sem compromisso clicando aqui.

Orçamento de Manutenção de Empilhadeiras